Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 19:17

    Imprimir


Representantes de companhias aéreas, do setor de turismo e do governo discutiram hoje a função e a sobrevivência da profissão de agente de viagem e a questão tarifária do setor, no 32º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem, que está sendo realizado no Riocentro. No evento, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Marcio Favilla de Paula, defendeu o uso de novas tecnologias, como a internet, devem ser usadas em favor do cliente, do turismo e da especialização dos agentes de viagem, para que possam prestar melhor atendimento.

Márcio Favillla reafirmou a determinação do Ministério de baixar as taxas de embarque. Segundo ele, o Conselho Nacional de Aviação Civil já determinou ao Departamento de Aviação Civil (DAC) que estude uma forma de reduzir as taxas, em especial as do âmbito do Mercosul, que são de US$ 36.

"Temos que considerar que metade desse valor vai para investimentos na infra-estrutura aeroportuária e a outra está vinculada ao abatimento da dívida pública do país. Temos que achar espaço dentro disso para aumentar o número de pessoas que viajam de avião e, conseqüentemente, a própria arrecadação, já que o número de pessoas viajando tende a aumentar”, afirmou Favilla.

As questões foram analisadas no fórum “Atual Pensamento Nacional e Novo Ambiente nos Negócios de Viagens”. Os debatedores mostraram-se otimistas quanto ao desempenho do setor em 2005, já que, neste ano, de janeiro a setembro, em comparação com igual período do ano passado, o desembarque doméstico aumentou 16,88% e o internacional, 14,97%




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370409/visualizar/