Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 18:19

    Imprimir


O Partido Republicano alegou hoje que os democratas estão recebendo ilegalmente ajuda de grupos para a campanha do candidato John Kerry na Flórida. O Comitê Nacional Republicano (CNR) publicou em seu site na internet um documento de planejamento dos democratas demonstrando que seus adversários teriam "subcontratado" associações não permitidas por lei para a campanha de Kerry na Flórida.

Os democratas negaram qualquer irregularidade, mas confirmaram a veracidade do documento, que demonstra que planejaram uma mobilização na Flórida dirigida principalmente à comunidade negra, hispânica não-cubana e aos indecisos na região central do Estado.

As campanhas políticas não podem por lei se articularem com as denominadas organizações "527", que, embora possam mobilizar eleitores, não estão regulamentadas pelas autoridades eleitorais nem sujeitas a limites de contribuições para fazer seu trabalho, como os candidatos.

O CNR sustenta que os democratas coordenaram atividades com organizações 527.

O documento diz que os democratas propuseram a criação de uma "campanha coordenada" que incluía o líder do partido na Flórida, representantes da central sindical AFL-CIO, advogados, professores e outros grupos.

"O Partido Democrata não está gastando dinheiro oficial em atividades eleitorais na Flórida porque subcontratou essas associações", disse o presidente do CNR, Ed Gillespie.

"Deve ter poupado milhões de dólares (...) com soluções semelhantes em outros Estados", acrescentou.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370421/visualizar/