Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 15:59

    Imprimir


A audiência foi realizada para debater a valorização do trabalhador da educação do Estado.

A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, participou nesta quinta-feira (21.10) da Audiência Pública para debater a valorização do trabalhador da educação do Estado. A audiência, que foi realizada no Auditório Deputado Milton de Figueiredo, da Assembléia Legislativa (AL), a pedido da deputada estadual Vera Araújo (PT), contou com a participação do deputado Eliene de Lima (PSB); do secretário adjunto de Políticas Educacionais da Seduc, Antonio Carlos Maximo; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep), Julio César Viana, e da representante do Conselho Estadual de Educação (CEE), Julieta Domingos.

Ana Carla destacou que o governo do Estado tem realizado muitas ações para melhorar a educação em Mato Grosso. "Além dos investimentos na formação inicial e continuada dos nossos profissionais da educação, a gestão Blairo Maggi tem demonstrado respeito à categoria, pagando seus direitos. São mais de R$ 15 milhões, ou seja, 19 mil processos que já foram quitados pelo governo". A secretária destacou ainda, projetos que estão sendo implantados nas escolas, por meio do programa Escola Atrativa, e os investimentos realizados na rede física das escolas, totalizando um total de R$ 57 milhões.

Representantes do Sintep abordaram vários assuntos, como a recomposição salarial e as sindicâncias realizadas pela Seduc para constatar irregularidades nas escolas. Segundo o assessor jurídico da Seduc, Jonas Teixeira Motta Júnior, foram criadas as Comissões de Ética e Disciplina e de Fiscalização Multidisciplinar, que averiguam, caso a caso, as denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia. "Além disso, realizamos palestras que orientam as escolas para uma boa aplicação dos recursos públicos, com o propósito de evitar irregularidades na prestação de contas", disse.

Nesta sexta-feira (22.10), a secretária Ana Carla receberá uma Comissão do Sintep, que apresentará oficialmente, a proposta de recomposição salarial decidida na última Assembléia realizada pela categoria. Na próxima quarta-feira (27.10), será realizada a reunião do Grupo de Trabalho da Educação (GTE) para definir uma proposta, que será enviada ao governador Blairo Maggi para avaliação e, posteriormente, ao Sindicato.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370458/visualizar/