Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 14:17

    Imprimir


O rico repertório de músicas latinas do Conjunto Ycaraí vai encantar mais uma vez o público que aguarda atendimento no Ganha Tempo, centro de multiserviços coordenado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) na Praça Ipiranga, em Cuiabá.

O grupo se apresentará pela terceira vez no local, entre os dias 25 a 29 de outubro.

Os integrantes fazem parte do movimento de vanguarda nativista Nova Canção Mato-grossense e tocam juntos há quase 20 anos.

Mas o Ycaraí só foi formado este ano e nos últimos meses está tendo mais oportunidade de visibilidade por causa das apresentações no Ganha Tempo e Casa Cuiabana.

Os músicos que compõem o conjunto são Marques (bandoneon), Júlio Jeréz (voz e bombo leguero), Taigura (violão) e Wilson Medrano (violão).

Segundo o músico Marques Caraí as participações do grupo no Ganha Tempo estão fazendo novos admiradores da música latina mato-grossense.

“Já virou agenda do grupo e atração no Ganha Tempo e se a gente demora a tocar lá as pessoas nos cobram”, conta.

A música latina mato-grossense, informa Caraí, consiste na integração de músicas de Mato grosso e ritmos musicais vindos dos países latinos próximos ao Estado como o Uruguai, Paraguai e Bolívia.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370483/visualizar/