Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 13:30
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Ao contrário do vizinho município de Arenápolis, em Nortelândia, apenas um vereador disputou a reeleição e conseguiu garantir a sua vaga no poder legislativo, embora com menos voto que a eleição passada, Sérgio Vasconcelos (PFL), o Sérgio Batateiro, como é mais conhecido, quase perde a eleição. Ele foi o único que teve a coragem de encarar as urnas novamente e ficará mais quatro anos, no parlamento municipal.

Funcionário público municipal, ligado a área da Saúde, como motorista de ambulância, Sérgio Batateiro, foi eleito em 2000 com uma expressiva votação, mas na reeleição teve menos votos que na eleição anterior.

Dois vereadores disputaram candidaturas à vice-prefeito, são eles: José Carlos Pereira (PFL), derrotado com o seu candidato Neurilan Fraga e Antônio Xavier Meira (PSDB), que venceu o pleito com o ex-prefeito Vilson Ascari (PP). Os demais vereadores preferiram não encarar de novo o povo, sabendo das reais dificuldades para se reelegerem, optaram por serem coadjuvantes do processo, lançando nomes novos, bem como apoiando outros. A renovação é de quase 100% da casa.

Um veterano está de volta, o ex-vice-prefeito, ex Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas e vereador por dois mandatos, Alípio Gomes (PMDB), foi o mais votado com 335 votos, depois de perder em 2000, e deverá o ser o mais experiente entre os novatos, em termos legislativos.

O Prefeito Eleito, Vilson Ascari, elegeu 3 vereadores contra 5 do partido rival, o PFL e apenas um do PPS, porém, a união com o prefeito Rodolmildo Rodrigues Silva (PFL), foi benéfica não só para ganhar a eleição, mas também para garantir uma maioria mínima de 5 votos, já que dois vereadores eleitos por Rodolmildo Rodrigues Silva, Mário Sérgio e o Professor Liu, deverão se juntar aos três eleitos por Vilson Ascari, formando a base de sustentação do prefeito no legislativo.

Os demais, Anibinha, Luiz Garcia, Paulo César e Sérgio Vasconcelos, ainda são incógnitas, sendo quase impossível saber ou arriscar um palpite, de como será a atuação deles, se serão oposição ou se juntarão à futura bancada de situação, garantindo a governabilidade loca.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370491/visualizar/