Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 12:43

    Imprimir


Três pessoas ficaram feridas em Mossul nos confrontos desatados quando a Guarda Nacional iraquiana, apoiada por soldados dos EUA, tentaram invadir a mesquita de Al Nurein, na mesma cidade, 550 quilômetros a norte de Bagdá.

Segundo a rede de TV Al Jazira, as tropas conjuntas tentavam entrar na mesquita, localizada no bairro de Al-Nur, com o objetivo de deter várias pessoas que estavam dentro do templo durante as orações de sexta-feira.

A fonte explicou que alguns jovens começaram a jogar pedras contra os soldados americanos, que, por sua vez, decidiram atirar. Ainda segundo o canal de TV, três morteiros caíram perto da mesquita.

O xeque do templo, Rayan Tawfiq, chefe do Conselho de Ulemás sunitas em Mossul, disse à Al Jazira que tentava impedir a entrada de tropas estrangeiras, mas que essas insistiam que havia fiéis carregados com explosivos".

"Agora há três fiéis feridos e não sabemos seu paradeiro", acrescentou.

Em outro ataque, a oeste de Bagdá, um membro da Guarda Nacional iraquiana morreu e outros quatro ficaram feridos, segundo a Al Jazira, que não deu mais detalhes sobre o fato.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370504/visualizar/