Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 07:28

    Imprimir


São Paulo - Há nove dias do segundo turno das eleições para a prefeitura da capital paulista, duas pesquisas divulgadas na noite desta quinta-feira mantêm a liderança do candidato do PSDB, José Serra, sobre a atual prefeita Marta Suplicy, candidata do PT, na preferência do eleitorado paulistano.

De acordo com o levantamento do Ibope, contratado pela TV Globo, Serra tem 51% das intenções de voto contra 37% de Marta Suplicy. Na última pesquisa do mesmo instituto, divulgada dia 11, Serra havia figurado com 52% das intenções de voto contra 39% de Marta. A diferença entre o tucano e a petista cresceu, passando de 13 pontos porcentuais para 14 pontos. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa mostrou também que 6% dos entrevistados votariam em branco ou anulariam o voto e que 6% não souberam ou não quiseram opinar. O Ibope entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro. A pesquisa foi registrada na 1ª Zona Eleitoral de São Paulo com o número 0064.001.04-SPPE.

Na outra sondagem divulgada nesta quinta-feira, o instituto Datafolha aponta uma vantagem de dez pontos porcentuais de José Serra com relação a Marta Suplicy. O tucano aparece com 51% das intenções de votos e a petista, com 41%. Com relação ao último levantamento do Datafolha, divulgado no último domingo, Serra oscilou um ponto para baixo e Marta, um para cima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. A sondagem, que ouviu 1.789 eleitores nesta mesma quinta-feira, encontrou 4% de eleitores indecisos e outros 5% que afirmaram que votarão em branco ou nulo. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 006600104-SPPE.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370578/visualizar/