Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 15:39

    Imprimir


O projeto nacional Letração – Por um Brasil Alfabetizado, criado pelo presidente Lula e implantado em várias cidades do Mato Grosso, em parceria com o Governo Federal, Estado e prefeituras, tem por objetivo a alfabetização de adultos e já está sendo implantado na cidade. A previsão para inicio das aulas é segunda-feira (25).

A coordenadora municipal do projeto, Cleci Sroczynski, informou ao Só Noticias que o material já está vindo de Cuiabá. “São os dois livros – o do professor e o do aluno – e ainda lápis, borrachas e cadernos. Se isso chegar até segunda, iniciaremos as aulas no Mini Presídio, Gleba Mercedes, Jardim das Nações e Chácara São Cristóvão”.

Sobre a quantidade de alunos matriculados, Cleci disse que, “ao final do ano passado, eram 400, mas este número pode mudar”. As inscrições ainda podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, tanto para alunos quanto para professores”. O projeto será implantado também no Parque da Araras, Jardim São Paulo e bairro Boa Esperança.

O quadro de professores do projeto é bem amplo. “Qualquer pessoas que tenha o 2º grau completo e vontade de ensinar pode ser professor”. A remuneração é de R$ 15 por aluno. “Caso o material atrase, os professores com experiência podem começar a lecionar imediatamente mas quem nunca lecionou antes deve esperar a chegada do material didático”.

O responsável pelo material didático é o professor Leonir Boff, coordenador estadual do projeto. “Dependemos da resposta que ele conseguir em Cuiabá. Leonir deve chegar ainda hoje”, disse Cleci.

Cleci informou ainda que já existe um projeto parecido com este em Sinop. “Foi uma parceria feita com o SESI há três anos. O programa se chama SESI – Por um Brasil Alfabetizado, e agora queremos conciliá–lo com o projeto nacional”, finalizou.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370706/visualizar/