Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 15:31

    Imprimir


Membros da Comissão para Elaboração do Programa Institucional Cores e Saberes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participam entre os dias 11 e 13 de novembro em Florianópolis (SC) do 2º Encontro Nacional - Negros, Negras e Educação. Partindo da temática Educar o Brasil com Raça Construindo a Pedagogia Multirracional e Popular o evento tem como objetivos, fomentar o estudo e a pesquisa acerca da participação das populações negras nas políticas públicas educacionais, além de construir um projeto coletivo e plural de uma proposta pedagógica, multirracial e popular a ser implantada em toda rede de ensino no país e que contribua para um projeto de educação que combata as desigualdades.

O encontro pretende reunir gestores públicos e privados da educação, universidades, ongs, pesquisadores e professores de educação básica.

O prazo para inscrições está aberto até o dia 30 de outubro podendo ser efetivada a partir do site do encontro ou pelo telefone (48) 322-0692. O limite estabelecido é de 300 vagas.

A Comissão foi instituída pela Unemat com o propósito de apresentar medidas e ações que contemplem a diversidade étnica racial e cultural existente no estado, pautada no respeito às diferenças e na inclusão de todas as comunidades.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370708/visualizar/