Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 14:40

    Imprimir


O presidente de Israel, Moshé Katzav, acusou o Irã nesta quinta-feira de apoiar o terrorismo nos territórios palestinos, e advertiu que o polêmico programa nuclear iraniano é uma ameaça tanto para Israel como para a Europa.

"O Irã é muito ativo no terrorismo. Entre 60 e 70% do terrorismo da Faixa de Gaza procede do Hisbolá, que é financiado pelo Irã", disse Katzav em Viena, segundo a agência austríaca de notícias APA.

O presidente israelense, que encerrou hoje uma visita oficial à Áustria, disse que a afirmação se baseia nas conclusões dos serviços secretos, que, além disso, segundo ele, fazem uma análise muito precisa de cada ato terrorista.

"O Irã incita os terroristas a derramarem nosso sangue", disse ele, advertindo, por outro lado, que, devido a seu programa nuclear, o Irã não só é perigoso para seu país, mas também para a Europa. "Para quê o Irã precisa de mísseis de um alcance de 3 mil quilômetros? Para quê investe no desenvolvimento de armas de destruição em massa?", perguntou-se Katzav.

O chefe de Estado de Israel disse, porém, esperar que o conflito desencadeado pelo programa nuclear do Irã não tenha de ser resolvido pela força, já que a comunidade internacional está se ocupando ativamente de solucioná-lo pelo caminho pacífico.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370729/visualizar/