Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 11:41
Por: Edna Pedro

    Imprimir


Membros da administração superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em conjunto com diretores de faculdades e institutos e coordenadores regionais dos 11 campi da Instituição estão reunidos em Cáceres para discutir o planejamento das ações e aplicação orçamentária para 2005. Entre as discussões, está a consolidação de metas de estruturação que garanta a expansão da universidade com a oferta de novos cursos e vagas nos próximos concursos vestibulares.

A reunião presidida pelo reitor Taisir Karim pontua os objetivos estratégicos e resultados esperados com base na proposta orçamentária e os Planos de Trabalho Anual de cada unidade da Instituição.

No que se refere à abertura de novos cursos, o reitor ressalta a necessidade de se discutir conjuntamente com todos os campi para que se estabeleça ações pautadas nas demandas e interesses de cada região.

Segundo a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, 2 mil e 300 novas vagas serão ofertadas em 2005 em cursos regulares e de modalidades diferenciadas. Já na próxima edição do vestibular (2005/1), a ser realizado em novembro, 940 novas vagas estão sendo oferecidas, correspondendo um total de 1.980 vagas nas diversas áreas do conhecimento em todas as regiões do Estado. O concurso contempla novos municípios como Dom Aquino, Jaciara, São Pedro da Cipa, Juscimeira, Juína e Nobres, além de novas turmas em Sapezal e Sorriso e turmas especiais de Direito no Campus de Barra do Bugres e de Ciência da Computação e Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, em Pontes e Lacerda.

As inscrições para o vestibular estão abertas até o próximo dia 05 e podem ser efetivadas pelo site www.unemat.br

Com base no planejamento estratégico para o fortalecimento do ensino superior, a Unemat discute entre outras questões, metas de apoio ao desenvolvimento da pesquisa e pós-graduação da Instituição, extensão universitária e fomento a ações culturais, pontuando projetos sobre a gestão e desenvolvimento institucional como o que fundamenta a estruturação de bibliotecas, laboratórios e outras instalações físicas.

A Unemat atende atualmente cerca de 10 mil alunos, inseridos em 106 dos 139 municípios do estado, com 26 unidades universitárias distribuídas entre campi e núcleos. Trabalhando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão a Instituição desenvolve 74 cursos de graduação, 81 projetos de pesquisa e 121 ações de extensão e cultura.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370751/visualizar/