Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 09:55

    Imprimir


O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional reúne-se hoje, na sede da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Rio de Janeiro, para apreciar e julgar alguns processos, entre os quais, o que envolve os ex-administradores do grupo Círio-Bombril; o que trata das operações irregulares Chocolates Garoto e do Banco Bozano Simonsen, entre outros.

Os ex-administradores são acusados de provocar prejuízos aos acionistas minoritários e divulgar para o mercado informações inconsistentes durante a compra da Bombril pelo grupo italiano Cragnotti, detentora da marca Círio.

Além do presidente do grupo, eles também receberam multas que variam de R$ 50 mil a R$ 100 mil. Há um ano, os três principais acionistas minoritários da Bombril, a Previ, BNDESPar e a administradora de recursos Dínamo, esperam uma decisão da CVM sobre as denúncias de irregularidades contra Sérgio Cragnotti.

Além do caso Bombril, estão sendo julgados os recursos administrativos impetrados pela empresa Chocolates Garoto, multada pelo Banco Central em U$ 340 mil por realizar operações irregulares de exportação; e pelo Banco Bozano Simonsen, que foi multado em U$ 1 milhão por negociações irregulares em bolsa com ações da Embraer, sem a devida comunicação legal.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370773/visualizar/