Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 21 de Outubro de 2004 às 09:46

    Imprimir


As distribuidoras de energia elétrica brasileiras deixaram de receber quase R$ 3,6 bilhões, no ano passado, por conta do uso clandestino e também das fraudes contra a medição do consumo de eletricidade. O cálculo tem por base as chamadas perdas comerciais das empresas, definidas como a diferença entre a quantidade de energia que foi consumida e a que foi faturada. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

Preocupada com o montante do prejuízo e diante da constatação de que, a cada ano, ele fica maior, a Abradee irá promover, em parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), no dia 9 de novembro, em Curitiba, seminário nacional sobre furto e fraude de energia e roubo de condutores e equipamentos.

Segundo o diretor de Distribuição da Copel, Rubens Ghilardi, o objetivo principal é promover a troca de experiência entre os agentes do setor e estabelecer ações articuladas para reduzir as dimensões do problema. Também participarão do evento empresas prestadoras de outros tipos de serviço público que têm passado por situação idêntica e as agências reguladoras do setor elétrico (Aneel) e de telecomunicações (Anatel).




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370775/visualizar/