Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 20:37
Por: Debóra Siqueira

    Imprimir


Vinte e cinco alunos do curso de Direito da UNED, do segundo ao sétimo semestre, e o coordenador do curso Leal Tadeu, embarcaram para Brasília, dia 19 de outubro, a fim de participarem do VII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.

O evento reunirá palestrantes de renome na área do Direito. Os acadêmicos vão participar de palestras sobre Reforma do Judiciário, Liberdade de Expressão, Reforma Tributária entre outros assuntos relativos à área.

O patrono da UNED, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Ferreira Mendes também participará do congresso.

“A UNED possibilita aos acadêmicos, não só o convívio com profissionais renomados, mas, também, uma constante atualização Jurídica”, avalia o coordenador do curso de Direito Leal Tadeu.

O aluno do sétimo semestre, Márcio Mendes, que também embarcou para Brasília, acredita que esta iniciativa contribui ainda mais para o conhecimento na área do Direito. “Acho valioso participar desses encontros”.

Ele também fez parte da comitiva de 150 alunos que participaram do pleno do Tribunal de Justiça, no dia 15 de outubro. Os acadêmicos foram elogiados pelos desembargadores.

A atividade buscou mostrar aos acadêmicos das primeiras turmas da faculdade como funciona o pleno e suas ações no julgamento de processos.

A UNED realiza a cada semestre uma simulação de um tribunal de júri, desta vez, também fará uma representação de um pleno do TJ.

Evento



Entre os dias 10 e 12 de novembro será realizada a Semana Jurídica 2004. A atividade visa complementar os temas estudados no curso de Direito, com a reflexão dos fatos da atualidade e com a análise dos aspectos constitucionais, cíveis e criminais de áreas específicas.

O evento terá a participação de advogados, promotores de justiça, juízes de direito e médico legista.

A Semana Jurídica da UNED será organizada pelos acadêmicos do 6º e 7º semestre de Direito. A inscrição custará R$ 30.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370834/visualizar/