Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 18:06
Por: Juliene Leite

    Imprimir


Pensando em oferecer aos professores e alunos da rede estadual uma melhor qualidade de ensino por meio da qualificação profissional, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) iniciou nesta semana o curso de Ciências da Natureza com habilitação em Matemática, Química e Física.

O curso, que é destinado para 200 professores de 58 municípios do Estado, tem a finalidade de reunir os docentes, visando a troca de experiências das práticas em sala de aula. De acordo com a superintendente adjunta de Desenvolvimento e Formação (SDF), Zilda Fernandes, o curso faz parte do Núcleo de Educação à Distância (NEAD) que acontece duas vezes ao ano. “Oferecemos oficinas, painéis e seminários para os que os nossos professores estejam sempre atualizados”, esclarece a professora.

Além disso, os professores também estão participando de grupos de trabalho, nos quais discutem as dificuldades enfrentadas em cada pólo. “Os participantes também apresentarão seus trabalhos nos dias 21 e 22, inserindo as realidades de seus municípios”, informa a professora do curso de Ciência da Natureza e da UFMT, Maria Salete Ferraz Dias.

Ao todo, são 18 professores da Seduc e UFMT que estão acompanhando as atividades no Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET), na Universidade Federal. O curso será encerrado nesta sexta-feira (22/10).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370873/visualizar/