Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 14:12

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abriu editais para oito cursos de mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, Educação, Agricultura Tropical, Saúde Coletiva, Geografia, História, Estudos de Linguagem e Ciências da Saúde.

Ecologia e Conservação da Biodiversidade

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro, na secretaria da Coordenação de Pós-Graduação do Instituto de Biociências da UFMT. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 615 8878.

Educação

São 75 vagas distribuídas em duas áreas de concentração: Educação, Cultura e Sociedade e Teorias e Práticas da Educação Escolar. A seleção será feita com base em análise e avaliação do anteprojeto de pesquisa, prova escrita dissertativa, entrevista e teste de proficiência em inglês, francês ou espanhol. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro, na secretaria do PPGE. Mais informações pelo telefone 615 8431.

Agricultura Tropical

São 20 vagas para graduados na área de Ciências Agrárias ou afins. A inscrição pode ser feita até o dia 29 de outubro, na secretaria da Coordenação de Pós-Graduação da Famev. Mais informações pelo telefone 615 8643.

Saúde Coletiva

O Instituto de Saúde Coletiva (ISC) oferece o mestrado em Saúde Coletiva, com 26 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro. Podem concorrer profissionais ou pesquisadores graduados na área de saúde ou afins.O processo seletivo constará de duas etapas, sendo uma escrita, de caráter eliminatório, e outra de análise de projeto, entrevista e currículo. O telefone para contato é o 615 8884.

Geografia

O Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) abre inscrições de 22 de novembro a 3 de dezembro, para o curso de mestrado em Geografia, área de concentração Ambiente e Desenvolvimento Regional, dividido em duas linhas de pesquisa: Dinâmica da Natureza e Ações Antrópicas e Produção do Espaço Regional. São 24 vagas, sendo 12 para cada linha de pesquisa. Mais informações pelo telefone 615 8481.

História

O Programa de Pós-Graduação abre 14 vagas para o mestrado em História, Territórios e Fronteiras dividido em duas linhas de pesquisa: Temporalidades e Espacialidades e Fronteiras, Identidade e Transculturação. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, na sala 4 da secretaria de Pós-Graduação em História do ICHS/UFMT. Mais informações pelo telefone 615 8474.

Estudos de Linguagem

O Instituto de Linguagem (IL) oferece 22 vagas para o curso de mestrado em Estudos de Linguagem, distribuídas em duas áreas de concentração: Estudos Lingüísticos (8 vagas) e Estudos Literários e Culturais (14 vagas). As inscrições poderão ser feitas no período de 22 a 26 de novembro, na coordenação de Programas de Pós-graduação, sala 9, no IL. O processo de seleção terá duas etapas: prova escrita e entrevista e análise do currículo. Os candidatos deverão comprovar proficiência em língua estrangeira. Mais informações pelo telefone 615 8408.

Ciências da Saúde

As inscrições poderão ser feitas no período de 22 a 30 de novembro na secretaria da coordenação de Pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas, CCBS I, 2º andar. O processo de seleção constará de duas etapas:prova teórica e entrevista e análise de currículo. Outras informações pelo telefone 615 8863.

Os editais completos estão disponíveis no portal da UFMT, no link Pós-Graduação.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370934/visualizar/