Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 10:13

    Imprimir


Empregos gerados pela Usina Barrálcool e pelo Pantanal Shopping serão encaminhados pelo Órgão.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) assinou três convênios, nesta terça-feira (19.10), para capacitação profissional e intermediação de mão-de-obra de trabalhadores desempregados. Dos convênios assinados, um foi com a Usina Barrálcool, outro com o Pantanal Shopping e o terceiro entre Microlins, Correios e Senac, sendo que os dois primeiros são para intermediação de mão-de-obra e o terceiro para realização de palestras motivadoras e profissionalizantes.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine), órgão coordenado pela Setec, será responsável por realizar a intermediação dos trabalhadores desempregados e das vagas ofertadas pela usina e pelo novo shopping. Apenas no Pantanal Shopping são mais de 2 mil vagas que estão sendo ofertadas.

Na Usina Barrálcool, o Sine já vem realizando um trabalho de intermediação de mão-de-obra e empregou mais de 3 mil trabalhadores do município de Barra do Bugres, onde ela está instalada, e de cidades vizinhas na usina. Com a assinatura do convênio pretende-se ampliar esta parceria e colocar mais trabalhadores em uma vaga de emprego.

O convênio assinado entre Setec, Microlins, Correios e Senac tem o objetivo de ofertar palestras profissionalizantes e motivadoras à pessoas desempregadas. O público alvo é aquele que se encontra no Sine, em busca de uma vaga de emprego. As palestras são realizadas pelo Senac e pela Mircrolins e o Correio cede o auditório.

Entre as palestras ofertadas estão "Marketing Pessoal", "Entrevista e Seleção", realizadas pela Mricolins, e "Quer Trabalhar? Oriente-se", ministrada pelo Senac. Ao todo a parceria entre a Setec e as instituições ofertou quatro palestras. Até o final do ano serão mais cinco.

De acordo com o deputado estadual René Barbour, que assinou o convênio entre a Barrálcool e a Setec, a secretária Terezinha Maggi tem realizado um importante trabalho para alavancar a economia de Mato Grosso. "Seu trabalho tem tido um grande alcance e está levando a inclusão social aos mais necessitados deste Estado", enalteceu o deputado as ações da secretária.

O superintendente do Pantanal Shopping, José Júlio Cantino, destacou que há uma demanda por mão-de-obra qualificada por parte das empresas e o Sine desempenha um importante papel na intermediação deste trabalhador qualificado e as vagas ofertadas.

A secretária Terezinha Maggi agradeceu a parceria firmada com as empresas e destacou que "estes parceiros estão contribuindo para que mais pessoas possam sair das filas do desemprego e possam adquirir com recursos próprios o sustento da família, sem depender do assistencialismo", disse a secretária que frisou a responsabilidade social das instituições. "Elas estão auxiliando o Governo a realizar a inclusão social em Mato Grosso e estas empresas reconheceram a importância de contribuir com o Estado neste processo".

Também estiveram presentes na audiência o diretor Regional dos Correios em Mato Grosso, Nilton do Nascimento, o diretor-presidente da Microlins, franquia Cuiabá e Várzea Grande, Paulo César Lemes e o diretor-presidente da Usina Barrálcool, José Petrônio, e a diretora Regional do Senac, Gilsane de Arruda.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370992/visualizar/