Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 09:04

    Imprimir


A organização humanitária internacional Care decidiu suspender suas operações no Iraque, após o seqüestro da britânica Margaret Hassan, responsável pelo escritório da organização em Bagdá. O anúncio foi feito na quarta-feira (horário local) pelo o diretor executivo da empresa.

Margaret Hassan, funcionária da organização não-governamental (ONG), foi seqüestrada na manhã de hoje quando seguia de carro para o trabalho. Margaret possui nacionalidade britânica e, também, iraquiana, pois é casada com um iraquiano. A rede de televisão Al-Jazira divulgou horas depois imagens dela, sentada em um sofá, afirmando que o vídeo foi feito após o seqüestro por um grupo armado.

O diretor executivo da Care, Robert Glasser, declarou à rádio australiana ABC que ignora a razão do seqüestro e que as operações da instituição no Iraque estão suspensas. "Nosso pessoal (no Iraque) não está trabalhando no momento e não deve trabalhar mais nestas circunstâncias".

A Care, uma organização presente em 72 países, está no Iraque desde 1991. Após a guerra de 2003, a entidade concentrou seus esforços na assistência médica e no restabelecimento do fornecimento de água, empregando 30 pessoas na capital iraquiana.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371011/visualizar/