Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 19 de Outubro de 2004 às 06:21
Por: Luiz Acosta

    Imprimir


Pelo menos cinco dos membros que compõem a equipe de transição do prefeito eleito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PPS), devem ocupar secretarias. São eles: Arilson Arruda (Saúde ou secretaria de Governo), Dito Loro (Administração), Elismar Bezerra (DAE ou Previvag), José Marques Braga ou Jeverson Missias (Planejamento) e o atual vice-prefeito, Toninho Domingos, irmão do prefeito eleito, que deve assumir a secretaria de Fazenda.

Além deles, deve completar o quadro do primeiro escalão a professora Eucaris Barros (Educação), que ficou com a primeira suplência do PPS na Câmara Municipal. A não eleição de Eucaris Barros, na verdade, acabou sendo uma grande frustração para o partido, que dava como certa a sua entrada no Legislativo. Mesmo assim, o PPS ainda conseguiu eleger cinco vereadores, formando a maior bancada da Câmara.

Outros nomes

A Procuradoria-Geral do Município vai ter como titular o ex-deputado Dito Pinto, um dos coordenadores da campanha de Murilo Domingos. A secretaria de Indústria e Comércio será ocupada por Fernando Chaparro, atual presidente do Sindicato dos Revendedores de Petróleo de Mato Grosso (Sindpetróleo). Ainda restam pelo menos duas indefinições sobre cargos no primeiro escalão: Jeverson Missias, que pode ocupar tanto o DAE quanto o Previvag, dependendo de qual pasta será destinada a Elismar Bezerra, e o jornalista Jonas da Silva, cotado para assumir a secretaria de Comunicação do município.

Lobby

Essa pasta, aliás, é ambicionada por inúmeras “eminências pardas”. Gente que sequer participou da campanha, com medo de se “queimar”, e que começou a colocar a cabeça para fora tão logo foi oficializado o resultado que homologou a vitória do empresário Murilo Domingos em Várzea Grande. O lobby tem sido grande em torno da pasta, porém, Murilo já avisou que vai prestigiar as pessoas que realmente se empenharam durante a campanha eleitoral e que têm capacidade para assumir o cargo.

O anúncio dos nomes dos secretários municipais que comporão a administração a partir do dia 1º de janeiro de 2005 deve acontecer nesta quinta-feira, dia 21 de outubro.

Reunião

As lideranças que compõem o arco de aliança do PPS em Várzea Grande estiveram reunidas ontem, discutindo as últimas definições em torno dos nomes que serão apresentados oficialmente na quinta-feira. O que se discute agora, segundo informações de bastidores, são as indicações para segundo e terceiro escalões da administração municipal.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371341/visualizar/