Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 18 de Outubro de 2004 às 20:56
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Chamado de Brasil Alfabetizado, uma parceria entre o Governo Federal, através do MEC – Ministério de Educação e Cultura, Governo Estadual, através da SEDUC – Secretaria de Estado da Cultura, Governo Municipal, através da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu inicio nesta segunda-feira, o Programa LetrAção em Mato Grosso, no município de Nortelândia.

A aula inaugural aconteceu no auditório do Centro da Juventude “Padre Mathias Orth”, com a presença de autoridades, professores e alunos do programa, que em Nortelândia, atenderá 221 pessoas, entre jovens e idosos. Serão 11 alfabetizadores e 221 alfabetizandos da Zona Urbana e Rural da cidade, nesta primeira etapa, até o dia 31 de Março de 2005.

Participaram da solenidade, o Secretário Municipal de Educação, Professor Wilson Dias da Silva, Matito, Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, Pedagoga Chirley Dias Barreto Silva, Assessora Pedagógica, Josiane Meira, Vice-Presidente da AMM e Prefeito de Nortelândia, Rodolmildo Rodrigues Silva e o Prefeito Eleito, Vilson Ascari.

O Secretário Municipal de Educação, Wilson Dias da Silva, disse que o município de Nortelândia tem cerca de 600 pessoas analfabetas, que precisam aprender a ler e escrever e que o programa será fundamental na erradicação do analfabetismo local e nacional. De acordo com o secretário, o município irá incentivar aqueles que faltarem menos de 50% das aulas, com um desconto de até 50% na conta de água.

Chirley Barreto Dias Silva, Secretária Municipal de Assistência Social, falou da importância do projeto para a sociedade e da preocupação com a situação das pessoas que não puderam ainda ter o prazer de saber ler e escrever. Ela anunciou ainda que aqueles que tiverem dificuldades visuais receberão óculos, gratuitamente, para poderem estudar.

O Prefeito Municipal, Rodolmildo Rodrigues Silva, parabenizou as pessoas que se encorajaram para o aprendizado. “Está é uma decisão nobre de cada um, esse beneficio, de aprender a ler e escrever abrirá as portas do mundo todo a cada um de vocês” destacou Rodrigues Silva.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371358/visualizar/