Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 09:59
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


O PSDB tem 14 dias para "desmontar" o discurso do PT e vencer as eleições na capital. A afirmativa é do senador Antero Paes de Barros, que, numa avaliação do desempenho do partido, defendeu um discurso duro do candidato Wilson Santos nessa reta final da campanha do segundo turno.

O senador admitiu que a estratégia do grupo tem apresentado falhas, porém alegou que o candidato tucano só perderá a eleição se o PSDB for incompetente a ponto de não explicitar a incoerência do discurso adversário.

"O PT é uma farsa. (...) Precisa escovar bem os dentes para não respirar o mau hálito da corrupção", disparou Antero. Para o senador tucano, é necessário escancarar que o governo do PT teme investigações, usa a máquina pública em benefício do partido, e encobre escândalos nacionais como o caso Waldomiro Diniz. Para Barros, as críticas ao Partido dos Trabalhadores não significam desespero ou ataques desenfreados.

O tucano sustenta que o eleitor precisa estar bem informado e que esse seria o papel do PSDB na campanha eleitoral. "Vamos ganhar mostrando isso. Caso contrário, será incompetência nossa e não vamos poder dizer que o eleitor votou mal se ele não foi bem informado na campanha", afirmou Antero.

O senador reiterou estar ciente de que os petistas têm privilégios por estar no comando da máquina. "Não tenho dúvidas de que vamos enfrentar montanhas de dinheiro. O PT não tem pudor de usar a máquina, mas nós vamos ter a onda azul na cidade, a militância vai pra rua e os resultados vão mostrar os riscos que Cuiabá está correndo", atirou o tucano. O risco, na opinião do senador, seria o de eleger um prefeito sem experiência em gestão pública.

"Alexandre não pode fazer experiência com Cuiabá", atacou. O senador desqualificou ainda as composições político-partidárias feitas pelo candidato petista, especialmente com o PFL e o PMDB, e criticou o Governo Federal por dar continuidade à política tucana, taxada pelos petistas de "herança maldita". "O PT é uma farsa, o PT representa o atraso.

Que mudanças o Lula promoveu até hoje? Mudança é dar continuidade nas ações do Pedro Malan", ironizou. Ataques aos petistas por conta das composições políticas no segundo turno também partiram do candidato Wilson Santos. "Tenho certeza de que, com apoio do Bezerra e do Roberto França, ele (Alexandre Cesar) perdeu a condição de se passar pelo novo", alfinetou. Santos discordou contudo que sua campanha esteja agressiva nessa segunda fase. "De forma tímida, estamos nos defendendo das acusações", resumiu.

DIVERGÊNCIA - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que veio a Cuiabá nessa sexta-feira para reforçar a campanha do candidato Wilson Santos, discordou da orientação do senador Antero. "Nós temos o candidato mais preparado, acho que até os nossos adversários reconhecem isso. Nós não precisamos fazer campanha contra o adversário. A campanha deve ser propositiva, o povo é sábio", ponderou Alckmin.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371547/visualizar/