Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 17 de Outubro de 2004 às 08:38

    Imprimir


O secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, parabenizou os professores pelo seu dia, num café da manhã, nesta sexta-feira (15.10), na Casa Cuiabana. Na oportunidade, foram recebidos os doutores François Bonvin, doutor em Sociologia pela Universidade da Paris e Maria Helena Antuniassi, pesquisadora do Centro de Estudos Rurais e Urbanos da Universidade de São Paulo (USP), o reitor da UFMT, Paulo Speller, o Prof. Dr. Fernando Tadeu e 22 mestrando em História pela UFMT.

Na oportunidade, doutores e mestrandos puderam conhecer um pouco mais sobre Cuiabá, através da arquitetura da Casa Cuiabana, e dialogar sobre a recuperação do Patrimônio Histórico do Estado. "Imaginava que Mato Grosso era uma terra selvagem e fui surpreendido com a organização e esforço de um Estado em avanço para recuperar sua História e muitas publicações de excelência", disse o sociólogo francês.

A equipe de profissionais do Centro Cultural Casa Cuiabana recebeu os professores com café da manhã regional e uma seresta composta de músicas típicas e da Música Popular Brasileira. "É com grande prazer que recebemos intelectuais de outras regiões e os professores responsáveis em repassar nossa História", enfatizou o secretário de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371560/visualizar/