Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 13:46
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O defensor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Fábio César Guimarães Neto, deve ser reconduzido ao cargo hoje durante eleição para o cargo. Fábio é candidato à reeleição e o único inscrito na disputa eleitoral. Os defensores que atuam em Cuiabá e Várzea Grande poderão votar na sede da Defensoria, das 9h às 16h. Os defensores do interior poderão votar nas comarcas.

Os defensores públicos que atuam no interior deverão enviar sua opção de voto à sede da Defensoria por fax ou, se optarem, pelo voto secreto, por meio dos correios, utilizando cédula padronizada, lacrada em envelope padronizado e sem identificação do eleitor. Todos os 76 defensores públicos bem como procuradores da Defensoria Pública estão aptos a fazer a escolha.

As inscrições para o cargo foram encerradas dia 1º de outubro e podiam concorrer procuradores da Defensoria Pública, com idade superior a 35 anos. Como na eleição em 2002, o procurador Fábio César Guimarães foi o único a se inscrever para votação. Ele foi o primeiro procurador a ser eleito ao cargo, e por unanimidade. As gestões anteriores da Defensoria Pública foram feitos por meio de indicação do governador da época.

Hoje, há defensores públicos nos municípios de São Félix do Araguaia, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Barra do Bugres, Canarana, Sinop, Sorriso, Araputanga, Poconé e Santo Antônio do Leverger. A Defensoria mantém estrutura também em Juína, Juara, Vila Rica, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Tangará da Serra, Chada dos Guimarães, Cuiabá, Cáceres, Rosário Oeste, Barra do Bugres, Alto Araguaia, Sapezal, Diamantino, São José dos Quatro Marcos e Pontes e Lacerda.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371732/visualizar/