Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 12:07

    Imprimir


O coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Santa Catarina, Pedro Rocha, foi ameaçado de morte pelo proprietário da Fazenda Esperança, na região oeste do Estado, ocupada há quatro dias por agricultores.

Rocha registrou queixa na delegacia de polícia de Abelardo Luz - região onde está situada a fazenda - e afirmou que o fazendeiro Manoel Martins Neto apontou uma arma em sua direção, quando dirigia um carro com crianças e mulheres grávidas.

Cerca de 350 famílias de agricultores sem-terra estão na Fazenda Esperança para pressionar o assentamento de sem-terra pelo governo federal.

Na próxima segunda-feira, uma subcomissão parlamentar vai até Abelardo Luz para auxiliar nas negociações entre o MST e os proprietários da Fazenda Esperança. A reunião está marcada para as 14h, na Prefeitura de Abelardo Luz, e pretende abrir o diálogo para evitar despejo violento das famílias, já que uma liminar determina a reintegração de posse da área.

A subcomissão parlamentar é formada por membros das comissões de Agricultura e Política Rural e Direitos e Garantias Fundamentais e vai se reunir com integrantes das secretarias de Agricultura e Segurança Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), do Ministério Público Estadual (MPE) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371766/visualizar/