Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 11:44

    Imprimir


A pesquisa 'Retratos da Escola', feita em 2002 pela Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), mostra que o professor trabalha em média, oito horas por semana, além de desenvolver atividades ligadas à profissão em sua residência.

Para estimular e valorizar esse profissional que faz parte da vida das pessoas desde a infância, o governo do estado concedeu um reajuste este ano, incentivando a docência. Além do reajuste de 7,67% concedido a todos os profissionais da educação, os professores que estão na sala de aula recebem mais 12%. Ou seja, o índice do reajuste é de 19,67%.

Para os professores mestres e doutores em sala de aula, o aumento é de mais 10%, perfazendo um índice de 29,67%. O aumento concedido à categoria pelo governo do Estado está entre os mais altos do país. Para os cofres públicos, o impacto na folha de pagamento foi de mais de R$ 3 milhões/mês, comprometendo assim 80,56% do orçamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Comemoração

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do projeto Qualidade de Vida (Qualivida) prestou uma homenagem, ontem, aos professores do estado, no auditório da Seduc, com a participação de cerca de 300 professores e técnicos da secretaria.

Durante o evento, foram realizados apresentações artísticas, culto ecumênico, mensagens e sorteios.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371772/visualizar/