Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 15 de Outubro de 2004 às 11:12

    Imprimir


Hoje, a partir às 16:00h, será inaugurado o laboratório digital do distrito de Primaverinha (20 km de Sorriso). Através da inauguração desse laboratório, a Prefeitura de Sorriso estará dando continuidade ao projeto de inclusão digital, que permite que um número cada vez maior de estudantes tenham acesso gratuito à informática, com a instalação de computadores nas escolas municipais.

Estarão na solenidade o prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho, a secretária de Educação, Cibele Simões Medeiros, a secretária de Ação Social, Itamara Fraga e o secretário de Planejamento e Fazenda, Nereu Bresolin. O laboratório terá 20 computadores.

Já foram implantados 7 laboratórios de informática em escolas municipais. O próximo a ser inaugurado será na escola Gente Sabida, no bairro Jardim Carolina. Este último laboratório será montado com 10 computadores.

Nos laboratórios os estudantes aprenderão cursos básicos dos programas windows, Word e Excel. Com a inclusão, a prefeitura efetivará a informatização das 18 escolas municipais, que atendem cerca de nove mil alunos de 1ª a 8ª séries. Cada escola recebeu computadores, equipamentos modernos que serão utilizados em atividades pedagógicas em horário normal e extraclasse.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371781/visualizar/