Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 17:25

    Imprimir


Um dos desafios dos governos brasileiro e norte-americano nos próximos quatro anos é superar as divergências sobre o subsídio aos produtos agrícolas dos Estados Unidos. A avaliação foi feita pelo embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Roberto Abdenur, ao falar para os empresários que participam da XXII Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos.

O embaixador reiterou declarações feitas ontem (13) na reunião da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro. Segundo ele, o Brasil vai buscar em 2005 novos nichos de mercado, com a interiorização de ações nos Estados Unidos. As ações, segundo o embaixador, terão o objetivo de ampliar o conhecimento do cidadão americano sobre o Brasil. serão desenvolvidas campanhas de promoção comercial, divulgação cultural e do setor de turismo, de modo a melhorar a imagem do país entre os norte-americanos.

Apesar das boas relações entre os dois países, o embaixador brasileiro reconheceu que o comércio bilateral e o intercâmbio científico, tecnológico e cultural estão abaixo do esperado, diante do potencial das duas economias. Ele também manifestou preocupação com o crescimento de 8% nos embarques do Brasil para o mercado americano – bem abaixo do nível geral das exportações brasileiras.

Adbenur ressaltou, no entanto, que o programa de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ações adotadas até o momento aumentaram o grau de confiança dos investidores na economia brasileira. “Hoje, está completamente afastado qualquer vestígio de dúvida sobre a economia brasileira”, enfatizou o embaixador.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371861/visualizar/