Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 17:12

    Imprimir


- A ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrikan, disse não acreditar em mudanças nas relações de seu país com a América Latina nos próximos quatro anos. “A América Latina não vai ficar no centro da política dos Estados Unidos. Vamos ficar do jeito que estamos atualmente”, afirmou, em referência às expectativas quanto ao resultado das eleições de novembro para presidente dos Estados Unidos.

De acordo com Hrinak, o livre comércio será um pilar importante da política norte-americana nos próximos anos. “É importante reiterarmos o apoio ao livre comércio, dentro e fora dos Estados Unidos”, ressaltou. Para a ex-embaixadora, uma das maiores preocupações quanto ao resultado das eleições é com relação à formação do Congresso norte-americano: as questões comerciais, acrescentou, não costumam dividir as opiniões dos congressistas.

Donna Hrinak esclareceu ainda que, independentemente do presidente eleito, o Congresso deverá manter as regras protecionistas ao emprego e aos produtos norte-americanos. Uma pesquisa feita entre os congressistas mostra que 63% dos democratas e 60% dos republicanos defendem medidas ainda mais protecionistas.

A ex-embaixadora dos Estados Unidos no Brasil participou, por meio de vídeo-conferência, da XXII Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, que começou hoje e termina amanhã.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371864/visualizar/