Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 13:20

    Imprimir


O pólo universitário que será construído em Garanhuns, no agreste de Pernambuco, a 235 quilômetros de Recife, vai promover o resgate da bacia leiteira da região, que possui cerca de cinco mil propriedades rurais, a maioria de base familiar.

A informação foi dada pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, que participa hoje à tarde, juntamente com o ministro da Educação, Tarso Genro, da solenidade de assinatura do protocolo de intenções e lançamento da pedra fundamental de instalação do futuro centro acadêmico.

Eduardo Campos destacou que a iniciativa vai expandir o conhecimento pelo interior do estado, com o repasse de tecnologias apropriadas para melhorar o desempenho das cadeias produtivas.

A idéia, segundo ele, é criar dois centros de formação de profissionais em cursos de licenciatura em pedagogia, língua portuguesa, matemática, ciências humanas, sociais e da natureza, além de graduação em agronomia, zootecnina e medicina veterinária.

A meta é oferecer inicialmente 560 vagas, ampliando depois a capacidade para atender a 2.500 estudantes, em cursos diurnos e noturnos. A clínica de bovinos que a Universidade Federal Rural mantém no município será incorporada ao pólo acadêmico, que desenvolverá também projetos de ensino, pesquisa e extensão.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/371912/visualizar/