Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 14 de Outubro de 2004 às 06:52
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Dois socialistas são cogitados como candidatos à presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na sucessão do prefeito de Reserva do Cabaçal, Ezequiel Ângelo Fonseca (PP). O prefeito reeleito de Diamantino, Chico Mendes, e o prefeito eleito de Pedra Preta, Augustinho de Freitas, ambos do PPS, manifestaram interesse no cargo, mas condicionaram a disputa ao apoio político e abertura do diálogo com os prefeitos do mandato 2005-2008. Da mesma agremiação, terão que pleitear o apoio do governador Blairo Maggi (PPS).

Enquanto aguardam a realização do segundo turno na Capital, prefeitos do interior do Estado já começam a criar blocos para indicações e acordos em torno de seus candidatos. Chico Mendes, por exemplo, disse que tem o apoio de 23 prefeitos para uma eventual disputa. Ele adverte que tudo está no campo das possibilidades, embora admita o real interesse na função. "Não tem nada fechado. De qualquer forma precisamos ter respaldo político dos prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande e de cidades-pólos, bem como de parlamentares", disse.

Augustinho conta que também foi procurado por um grupo de prefeitos, que destacam o trânsito político do prefeito eleito, oriundo da época em que foi deputado federal. "Sempre tive amizade e um bom relacionamento com vários políticos. Alguns deles até foram eleitos e reeleitos agora. Isto, evidentemente me credencia para uma eventual disputa. É uma possibilidade, mas tem que ter o pé no chão e acertar detalhes. Precisamos discutir mais esse assunto, conversar com o governador", pontua.

Enquanto as atenções se voltam para as campanhas eleitorais municipais, Ezequiel já prepara terreno para o próximo presidente da AMM. Seu mandato bienal termina em 05 de fevereiro de 2005. No entanto, no dia 30 de janeiro do próximo ano será realizada a eleição para a escolha da nova mesa diretora.

Ex-deputado federal, Augustinho de Freitas mudou de domicílio eleitoral de Rondonópolis para a vizinha Pedra Preta e derrotou nas urnas dois ex-prefeitos de Pedra Preta. Já Chico Mendes, irmão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, conquistou a reeleição em 03 de outubro com 48,67% dos votos válidos.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372007/visualizar/