Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 13 de Outubro de 2004 às 19:23

    Imprimir


A Apple estaria prestes a lançar um iPod melhorado que teria 50% mais espaço e uma tela colorida para mostrar fotos. Sites que acompanham lançamentos da empresa estão cheios de especulações de que a Apple está se preparando para revelar um iPod de 60 gigabytes.

A Apple não comenta os rumores. Eles acabaram ganhando força nas últimas semanas depois que um importante fornecedor anunciou planos para produzir um disco rígido portátil com capacidade maior. No passado, observadores da Apple acompanharam anúncios da Hitachi, fabricante dos discos do iPod, para preverem com precisão quando o iPod mini seria lançado.

Porém, se os boatos se confirmarem, analistas afirmam que a estratégia será a mais significativa para a Apple transformar o iPod em uma plataforma ampla de entretenimento, capaz de fortalecer a posição da empresa em relação à Microsoft.

Entre os sites com especulações sobre a Apple, o ThinkSecret afirma, citando "fontes confiáveis", que a Apple vai anunciar um iPod de 60 gigabytes nos próximos 60 dias, a tempo para a temporada de compras de fim de ano. Muitos analistas financeiros que acompanham a Apple também seguem os sites de rumores, que no passado já conseguiram prever com precisão novas versões do iPod, por exemplo.

"O iPod tem potencial para evoluir para uma plataforma de entretenimento ainda mais poderosa", afirmou Tim Bajarin, um analista da empresa de pesquisa Creative Strategies. Ele acrescentou que não tem conhecimento específico sobre se a Apple está aprontando um iPod maior. O produto, segundo alguns observadores do setor, poderá custar cerca de US$ 500.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372089/visualizar/