Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 17:14
Por: Aécio Amado

    Imprimir


Rio – Lojistas de todo o país estão reunidos na capital carioca, na 45ª Convenção Nacional do Comércio. Entre as discussões, os problemas que atingem o setor, principalmente os que tratam da questão tributária e do comércio informal. O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, Carlos Henrique Levandowski, disse à Agência Brasil que a alta carga tributária que incide sobre o comércio varejista tem sido "perversa" com o setor e inibe a criação de novos empregos.

Ele ressaltou que o varejo é um grande empregador, e um alívio na carga tributária representaria mais trabalhador contratado. Levandowski disse que “existem cerca de 5 milhões de pontos de varejo em todo país, e se cada um deles gerasse uma vaga de trabalho, teríamos condições de cumprir 50% da meta de criação de empregos do presidente Lula”.

O presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes, Carlos Henrique Levandowski, informou que a entidade está pleiteando junto ao governo federal a criação, dentro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, de uma secretaria que contemple o comércio varejista. Segundo ele, a criação da secretaria do comércio seria um importante instrumento para o desenvolvimento do setor varejista em todo país.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372347/visualizar/