Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 15:45

    Imprimir


Cerca de 200 mil fiéis foram à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, em comemoração aos 100 anos da coroação de Nossa Senhora Aparecida. Por volta das 10h, Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico no Brasil, presidiu a principal missa do dia. A celebração foi encerrada pela cantora Maria Bethânia, que cantou música em homenagem à santa.

A partir das 16h, sairá uma procissão pelas ruas da cidade. Em seguida, ocorrerá uma queima de fogos. O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado da esposa, Maria Lúcia, e do secretário de Educação, Gabriel Chalita, estão em Aparecida participando dos eventos.

Segundo o Jornal da Globo, o feriado movimenta a economia do município e de cidades vizinhas. Todos os 137 hotéis de Aparecida estão lotados. Os romeiros tomam conta das áreas próximas à basílica. Em uma demonstração de fé, um grupo de 70 pessoas se deslocou a pé de São José dos Campos até Aparecida. Cansados e emocionados, os fiéis se disseram felizes por fazer a viagem.

Na noite de ontem, 22 mil pessoas participaram de uma passeata luminosa pela cidade. Desde às 5h de hoje acontecem missas seguidas na Basília de Aparecida.

A basílica é o maior templo mariano do mundo e a segunda maior igreja católica depois do Vaticano.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372365/visualizar/