Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 12 de Outubro de 2004 às 06:38

    Imprimir


Paleontólogos suíços encontraram centenas de pegadas de dinossauros na parte helvécia das montanhas do Jura, informa hoje, terça-feira, o jornal La Tribune de Geneve, que destaca que esses achados têm mais de 150 milhões de anos. A descoberta aconteceu perto da localidade helvécia de Chevenez, no cantão de Jura, e a menos de um quilômetro do lugar onde há um ano foram localizadas mil pegadas similares.

Os arqueólogos, diz o La Tribune, indicaram que se trata de 582 pegadas de saurópodos, alguns herbívoros de quatro metros de altura e 25 de comprimento que pesavam mais de 10 toneladas, e outras dezenas de terópodos, animais carnívoros que mediam 40 centímetros de altura e mais de cinco metros de comprimento.

Os especialistas disseram também que todos esses registros de animais pré-históricos foram encontrados em trilhas paralelas ou que se cruzam entre si.

Agregaram que essas pegadas medem no caso dos terópodos, de 8 a 20 centímetros de comprimento, e dos saurópodos entre 25 e 40 centímetros, que consideraram "extremamente pequenas" e que podem ser de filhotes.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372459/visualizar/