Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 09:33

    Imprimir


A Justiça de São Paulo decretou a prisão do ex-prefeito de Bauru Antonio Izzo Filho. Ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça por crime contra a ordem pública. A pena é de seis anos e nove meses de prisão. A decisão foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial do Estado, porém, deve ser cumprida a partir de quarta-feira por causa do feriado prolongado.

Conforme o telejornal Bom Dia São Paulo, Izzo é acusado de comandar atentados a bomba e a tiros contra cinco vereadores, uma assessora parlamentar, um jornalista e um advogado.

Os ataques teriam sido uma vingança contra as pessoas que foram a favor da cassação do mandato do então prefeito. Izzo foi afastado do Executivo pela Câmara em 1998 por omissão e negligência. Ele voltou ao cargo no mesmo ano por meio de uma liminar.

Em 1999, foi afastado do cargo devido a uma nova denúncia, de que teria cobrado propina da empresa circular de Bauru. Pouco depois, foi preso por causa dos atentados e conseguiu permissão para aguardar o julgamento do processo em liberdade.

No mesmo ano, a Justiça Federal o condenou por irregularidades no uso de verbas de lotes urbanizados. Ele ficou preso por 4 anos, mas, no ano passado, obteve permissão para cumprir o restante da pena em liberdade condicional. O advogado de Izzo informou que ele está viajando, mas que irá obedecer a ordem judicial.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372599/visualizar/