Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 11 de Outubro de 2004 às 06:21
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


O menor palanque, o menor tempo da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão e o maior resultado das eleições. O radialista e apresentador de televisão, Júlio César Ladeia (PL), ainda festeja os 16.154 votos que o elegeu prefeito de Tangará da Serra (a 376 km de Cuiabá), o que lhe garantiu uma preferência do eleitorado de 44.14%, contra os 9.719 votos recebidos por seu adversário Clóvis da Elepar (PPS), o equivalente a 26,56%. Agora, o prefeito eleito quer descanso e se prepara para uns dias de férias.

Ele está de passagem por Cuiabá, onde aproveita o tempo de folga para agradecer apoios e visitar lideranças políticas. Júlio César fez uma visita ontem à Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Lá, ele foi recebido pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PTB), e pelo presidente eleito da Mesa Diretora, deputado Silval Barbosa (PMDB), além do deputado Eliene Lima (PSB). Os três parlamentares se comprometeram a tentar agendar um encontro entre Ladeia e o governador do Estado Blairo Maggi (PPS).

Ladeia argumenta que a primeira eleição pós-cassação do ex-prefeito Jaime Muraro criou uma expectativa muito grande da população sobre o próximo prefeito. "O eleitor busca alguém que ele pode acreditar. Uma pessoa de coragem capaz de defendê-lo e de lutar pelos interesses coletivos", analisa o radialista. Pensando em deixar a população mais próxima de sua gestão, Ladeia defende a criação de um Grupo de Trabalho (GT) permanente, com um coordenador em cada um.

"O cargo de prefeito não pode ser exercido por uma só pessoa. Essa fórmula não busca burocratizar o serviço público, mas deixar a população mais próxima das decisões políticas da prefeitura para uma atuação mais eficiente", ressalta. Ladeia resgata que dispunha do menor horário na televisão, quatro minutos e seis segundos. Na estrutura dos comícios o palco era o menor em função do número pequeno de candidatos a vereador, apenas 13.

"Foi uma comoção. Nunca tinha visto uma população depositar tamanha expectativa na eleição de um candidato. No dia da eleição, após o resultado final haviam mais 1,5 mil carros e motos na avenida Principal de Tangará da Serra e mais 10 mil pessoas caminhando pelas ruas.

Pobre Ladeia enfatiza que a eleição em Tangará conduzida por sua coligação foi uma das mais pobres. "Essa eleição foi histórica, porque praticamente não gostamos dinheiro com a campanha. Acredito que nós não tenhamos gastado nem R$ 50 mil. Não colocamos santões, cartazes, nem santinhos. Utilizamos apenas uma cartilha que trazia as fotos de todos os candidatos e nossas propostas".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372630/visualizar/