Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 10:55

    Imprimir


Reflexões sobre "Novos Horizontes no Ensino das Linguagens e Perspectivas para o Comparativismo Literário" norteiam os trabalhos do II Simpósio de Língua e Literatura e o II Colóquio de Literatura Comparada, promovido pela Unemat, Campus de Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá), entre os dias 27 e 30 de outubro.

O objetivo, segundo a coordenação do evento, é estabelecer um espaço para discussão e troca de informações nas áreas de Linguagem e Literatura no intuito de criar um dialogo entre a expressão e o uso efetivo da linguagem e o que é desenvolvido a partir das pesquisas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18, no departamento de Letras, Campus de Tangará de Serra. Propostas de trabalhos podem ser apresentadas para os espaços de comunicações. Os interessados devem enviar os seus resumos até o próximo dia 13, em disquete ou pelo e-mail: silmat2004@hotmail.com. As normas estão disponíveis no site www.unemat.br, contatos pelo telefone (65) 329-3320.

Em realização conjunta entre a Unemat, Universidade Estadual Paulista, USP, e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes, o II Colóquio envolverá 30 estudiosos na área de Literatura, entre docentes da Unemat e convidados. Dos trabalhos a serem apresentados, cerca de 10, estão sendo desenvolvidos como tese de doutorado pelos professores da Unemat na USP, por meio do Programa de Qualificação Institucional.

A abertura oficial do evento será marcada por uma conferência ministrada pelo professor da USP, Benjamin Abdala Junior, sobre Globalização e Comunitarismos com base em Estudos Comparadas de Literatura de Língua Portuguesa.

Entre as participações de outras instituições, o encontro conta ainda com a contribuição dos conferencistas Eduardo Guimarães da Universidade de Campinas-Unicamp e Nelly Novaes Coelho da USP.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372744/visualizar/