Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 08 de Outubro de 2004 às 07:24
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) prepara um balanço sobre o número de denúncias contra candidatos em todo o Estado, por abuso de poder econômico. Formado por mais de 30 entidades, entre sindicatos e associações de classe, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o MCCE vem recebendo um volume elevado de denúncias, principalmente do interior.

"Tem nos chegado muita coisa. Mas ainda precisamos levantar indícios para que os fatos sejam levados às autoridades competentes, como Polícia Federal, Ministério Público e Justiça Eleitoral, afirma o coordenador do MCCE em Mato Grosso, Antônio Cavalcanti Filho, o Ceará. Segundo ele, em relação a eleições anteriores, este ano está mais difícil reunir provas de compra de votos porque os candidatos teriam agido de forma mais sigilosa.

Ceará lembra que anteriormente, a compra de votos funcionava como uma "verdadeira feira livre". Revela que existem denúncias contra vereadores eleitos na Capital, mas que seria precoce revelar nomes porque tais denúncias ainda não foram formalizadas.

O coordenador do MCCE frisa que uma das denúncias contra candidatos nas eleições de 2002 resultaram na cassação do mandato do deputado federal Rogério Silva (PPS). "O eleitor, cada vez mais, está consciente".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372794/visualizar/