Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 18:23

    Imprimir


A segunda fase do projeto Colméia começou no último dia 27, com aulas de Informática Básica a 16 jovens carentes, de 14 a 18 anos, que participam do curso de desenvolvimento e orientação profissional.

O projeto Colméia, da seccional Mato Grosso da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MT), selecionou alunos da Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto, no bairro Campo Velho, para fazer o curso de três meses totalmente gratuito. Professores voluntários ministram o curso baseado nos quatro pilares da Educação definidos pela Unesco: Aprender a Ser, Conviver, Conhecer e Fazer.

O módulo de Informática Básica é ministrado em um laboratório de inclusão digital, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h. Segundo a professora voluntária do curso, Susi Miquelini, os alunos que nunca mexeram em um computador terão a oportunidade de aprender comandos do sistema operacional DOS, programas como Word, Excell e Power Point, história da internet, navegação, abertura de conta de correio eletrônico e administração de e-mails.

O término do curso está previsto para o dia 19 de novembro e a formatura para o dia 26.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/372993/visualizar/