Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 15:05

    Imprimir


Em Cuiabá, Riva acena que tendência é caminhar com Wilson Santos no segundo turno.

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PTB) fez um balanço positivo das eleições municipais, sendo que 19 candidatos a prefeito, apoiados por ele, foram eleitos, sendo 11 do seu partido e oito em coligações.

No Vale do Arinos, sua principal base, das quatro prefeituras, três campanhas foram vitoriosas, alcançando a reeleição em Tabaporã, com Rogério Riva (PTB), e em Porto dos Gaúchos, com o prefeito Revelino Braz Trevisan (PTB). O partido também elegeu o prefeito Júnior Pereira Neves, com 52,7% dos votos válidos em Novo Horizonte do Norte, tendo sido derrotado apenas em Juara.

“É importante respeitar o resultado das urnas. Oito anos de administração gera desgaste. Posso desafiar que, proporcionalmente, nenhum prefeito fez mais obras do que Priminho Riva em Juara. Mas como dizia para ele, em time que está ganhando é que se meche”, ressaltou o presidente, parabenizando o candidato eleito de sua cidade, Oscar Bezerra (PSB).

O presidente da Assembléia, como já vinha ressaltando antes das eleições, disse ter ficado comprovado que não há tanta transferência de votos das lideranças políticas para seus candidatos. “A sigla não mandou. Quem fez boas articulações se saiu bem. É natural que o poder aquisitivo também acabou influenciando. Por isso, volto a ressaltar que precisamos urgentemente da Reforma Política, principalmente no que se refere ao financiamento público das campanhas”.

Riva ainda contabiliza as vitórias petebistas nos municípios de Apiacás (Silda Kochemborger), Colíder (Celso Banazeski), Santo Afonso (Venceslau Botelho de Campo), Jauru (Pedro Ferreira de Souza), Poconé (Clóvis Damião Martins), Araguainha (Osmari Cézar de Azevedo), São José do Povo (Florisberto Santos Oliveira), Nova Santa Helena (Roque Carrara).

“O PTB elegeu 11 prefeitos, 15 vices e mais de 120 vereadores. O partido sai com um saldo muito positivo destas eleições”, ressaltou Riva.

Os prefeitos vitoriosos, apoiado nas coligações, são de Cotriguaçu (Damião Carlos de Lima – PPS), Colniza (Sérgio Bastos dos Santos – PMDB), Rondolândia (José Guedes Souza – PPS), Juína (Hilton Campos – PP), Arenápolis (Rogaciano Oliveira Sampaio Filho – PP), Tapurah (Carlos Alberto Capeletti – PP), Campo Novo do Parecis (Jesur José Cassol – PPS) e Lambari D’Oeste.

Riva ainda ressaltou o trabalho do prefeito Jaime Campos (PFL), em Várzea Grande, que não conseguiu eleger seu sucessor, Walace Guimarães, por uma diferença de pouco mais de 500 votos. “Mas em Várzea Grande, ressurge na vida pública nosso companheiro Nico Baracat, eleito vice-prefeito, que vai poder dar grandes contribuições para o município”.

Em Cuiabá, também destacou o “grande político” que é o deputado Sérgio Ricardo (PPS), mesmo não tendo conseguido levar sua candidatura para o segundo turno.

E sobre a disputa entre PT e PSDB em Cuiabá, Riva ressalta que parte do seu grupo já acenou pelo apoio ao deputado Wilson Santos. “Meu grupo político, a maioria com quem tenho conversado, vai votar no Wilson Santos. Acredito que o PTB também deve caminhar com o Wilson. Vou conversar com o presidente da legenda, deputado Ricarte de Freitas. Mas acho importante a vitória dele, pois é uma pessoa preparada para administrar o município, já foi candidato a prefeito da cidade, deputado estadual e deputado federal”.

Riva ainda fez uma análise sobre Rondonópolis, afirmando que os deputados José Carlos do Pátio (estadual) e Weligton Fagundes (federal), que perderam a prefeitura para o candidato do governador Blairo Maggi, Adilson Sachetti, são “grandes forças”. “O deputado Zé Carlos do Pátio é uma grande liderança em Rondonópolis e, um cidadão que enfrenta uma eleição daquela, com uma estrutura pequena, já é um grande vencedor”.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373017/visualizar/