Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 11:38

    Imprimir


Uma aeronave agrícola modelo Ipanema EBM 202, de fabricação nacional, seguiu na manhã de hoje para Dakar, capital do Senegal. A aeronave, uma doação do governo brasileiro ao Senegal, será utilizada para auxiliar os países africanos no combate à praga de gafanhotos que atinge a região.

Um fiscal federal agropecuário e instrutor de aviação agrícola do Ministério da Agricultura também embarcou para o Senegal. Após a remontagem da aeronave por técnicos da Força Aérea Brasileira, o fical será responsável pela instalação e calibragem dos equipamentos agrícolas.

A aeronave seguiu em um avião C-130 Hércules, da Força Aérea Brasileira, que decolou de Gavião Peixoto (SP), devendo chegar em Dakar por volta das 13h desta quarta-feira. A entrega formal da aeronave ao governo do Senegal será feita pelo embaixador brasileiro em Dakar.

A Ipanema EBM 202 conta com equipamento de aplicação agrícola composto por um conjunto de atomizadores rotativos, equipamento de orientação e radionavegação DGPS e monitor de indicação de vazão.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373050/visualizar/