Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 11:09

    Imprimir


O encontro visa estimular a troca contínua de informações em gestão escolar, além de divulgar experiências que vem dando bons resultados nas unidades da rede de ensino estadual.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza no próximo dia 21 de outubro o "1º Intercâmbio de Experiências Exitosas em Gestão Escolar". O encontro visa estimular a troca contínua de informações em gestão escolar, além de divulgar experiências que vêm dando bons resultados nas unidades da rede de ensino estadual.

Neste primeiro encontro, participarão as escolas dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Para relatarem suas experiências, foram escolhidas três unidades dos dois municípios. Em Cuiabá, as escolas serão: Tiradentes, Dom José do Despraiado e Zélia Costa Almeida. Já em Várzea Grande, serão as seguintes: Irene Gomes Campos, Pedro Gardes e Arlete Maria da Silva. Ao todo, 43 escolas de Várzea Grande e 73 de Cuiabá vão participar.

Os diretores das escolas escolhidas debaterão os projetos pedagógicos que obtiveram resultados positivos no cotidiano da vida escolar, além de apresentar experiências envolvendo a comunidade.

De acordo com Maria de Lurdes Figueiredo, membro da equipe de Gestão Escolar, cerca de 150 pessoas participarão do intercâmbio. "Esse será o primeiro encontro, mas a expectativa é de que em 2005 possamos realizá-lo a cada dois meses", informa. O evento será realizado no auditório da Seduc das 8h às 12h.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373056/visualizar/