Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 09:05
Por: Janaína Pedrotti

    Imprimir


Após oito anos da administração do atual prefeito Roberto França (PPS), o eleitor começa a definir hoje qual será o próximo administrador de Cuiabá, já que, ao que tudo indica, haverá, pela primeira vez desde que foi instituída, eleição em segundo turno na capital mato-grossense. Na urna eleitoral, a população poderá optar pelo candidato do PT, Alexandre César, do PSTU, Carlos Alberto Caetano, PTN, Edésio do Carmo, PMDB, Totó Parente, Prona, Josué Neves, PT do B, Manoel Olegário, PPS, Sérgio Ricardo, ou do PSDB, Wilson Santos.

Dos postulantes, apenas Sérgio Ricardo e Wilson Santos já exerceram cargos eletivos.

O candidato Alexandre César concorreu em dois pleitos eleitorais, um na disputa pela administração do Estado, em 2002, quando o atual governador Blairo Maggi foi eleito, e outro quando foi vice da atual senador Serys Slhessarenko, no ano de 2000. Recentemente o petista assumiu função no governo federal, como secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Já o candidato Wilson Santos foi vereador por Cuiabá, exerceu dois mandatos como deputado estadual e, agora, está em sua segunda gestão como deputado federal.

Por sua vez, o candidato Sérgio Ricardo também já ocupou a função de vereador, na Câmara de Cuiabá, e está em sua primeira gestão como deputado estadual.

O peemedebista Totó Parente é vereador pela capital, em primeira mandato.

Tanto Carlos Caetano como Edésio do Carmo e Josué Neves são novatos como candidatos em eleições municipais.

Escolaridade

Apenas um candidato a prefeito de Cuiabá não chegou a cursar o ensino superior, outro entrou na universidade mas não concluiu o curso.

Entre os que atestaram para registro de candidatura, no quesito escolaridade, ensino superior completo, estão Alexandre César, Carlos Caetano, Edésio do Carmo, Josué Neves, Sérgio Ricardo de Almeida e Wilson Santos.

Com ensino superior incompleto está Manoel Olegário e o candidato Totó Parente consta com médio completo.

Vereadores

Na lista de opções de candidatos a vereador estão 308 nomes. Desses, 121 candidatos indicaram ter concluído o ensino superior. Entre os candidatos a vereador, 14 deles informaram que concluíram o ensino fundamental (1ª a 8ª série) e 16 não concluíram o ensino fundamental. Dois postulantes informaram apenas saber ler e escrever.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373384/visualizar/