Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 07:41
Por: Eduardo Kathah

    Imprimir


Belo Horizonte - O prefeito Fernando Pimentel (PT), que concorre à reeleição em Belo Horizonte, mantém uma liderança com folga sobre os adversários e deverá vencer a eleição na capital no primeiro turno, conforme pesquisa do Ibope encomendada Rede Globo Minas, divulgada hoje. De acordo com o levantamento, Pimentel tem 63% das intenções de voto.

Segundo o Ibope, Pimentel estaria eleito no primeiro turno pois seu índice é maior que a soma das intenções de voto de todos os outros candidatos e a diferença supera a margem de erro.

O candidato do PSB, João Leite, é o segundo colocado e está com 19% da preferência do eleitorado, seguido por Roberto Brant (PFL), com 5%. Vanessa Portugal (PSTU) e Roberto Francisco Pereira, o Betão, do PCO, aparecem, cada um, com 1% das intenções. Os votos brancos e nulos somam 6%. Os que não souberam ou não opinaram representam 5% do eleitorado.

Em relação aos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), o candidato petista alcançou 71% das intenções, contra 21% de João Leite. Brant teria 6%. Vanessa Portugal permanece com 1%, o mesmo índice de Betão.

O Ibope ouviu 1.106 eleitores em Belo Horizonte entre os dias 1 e 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob o número 1667/FE/2004 na 26ª Zona Eleitoral.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373404/visualizar/