Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 02 de Outubro de 2004 às 09:23
Por: LUCIANA GIRADELO

    Imprimir


Na sétima e última rodada de pesquisa do instituto Ipec/DataDiário para a prefeitura de Cuiabá, o candidato do PSDB mantém a liderança, com 35,3% das intenções de voto, seguido do candidato do PPS, deputado estadual Sérgio Ricardo, com 30,1% da preferência do eleitor. Na terceira posição, o candidato do PT, Alexandre Cesar, aparece com 18,3% das indicações, enquanto o vereador Totó Parente (PMDB) caiu para 5,7% das intenções de voto. Os três primeiros colocados registraram ascendência nos gráficos desde a primeira consulta feita após a homologação das candidaturas.

De acordo com o quadro revelado pela pesquisa do Ipec/DataDiário, a disputa no segundo turno ficaria hoje entre os candidatos Sérgio Ricardo e Wilson Santos, mesmo com a ascendência do candidato petista. O número de eleitores que não responderam ou não opinaram, e entram portanto na faixa dos indecisos, é de 9,36%. Votos brancos e nulos representam 0,21% e 0,96% dos entrevistados declararam que votariam em outros candidatos.

Na modalidade espontânea, Wilson Santos mantém a liderança, com 25,21% das intenções de voto. O candidato do PPS encosta no tucano, ao ser indicado por 22,98% dos eleitores entrevistados. A distância entre terceiro e segundo colocados aumenta na espontânea, enquanto o procurador Alexandre Cesar aparece com 14,79%, seguido do peemedebista Totó Parente, com 3,62%. Nessa modalidade, 32,66% dos entrevistados não responderam ou não quiseram opinar e 0,74% declararam que votariam em outros candidatos que não somaram 1% cada.

Os postulantes à cadeira do Palácio Alencastro registraram nessa última consulta baixos percentuais de rejeição. O mais votado é o candidato do PSTU, Carlos Caetano, “Carlão”, com 2,77%. Na sequência, vem o candidato Sérgio Ricardo, com 2,23%. O líder das pesquisas de intenção, deputado federal afastado Wilson Santos, foi apontado por 2,02% dos eleitores consultados, enquanto Totó Parente obteve 1,70%. Outros nomes foram apontados por 2,98%. Nessa modalidade, 88,30% dos entrevistados não responderam ou não quiseram opinar.

Os eleitores foram consultados sobre as obras que devem ser priorizadas pelos futuros prefeitos. Segurança Pública foi apontada por 30,96% dos entrevistados, asfalto por 12,13% dos eleitores, e limpeza pública foi reivindicada por 12,02% dos entrevistados. O Instituto IPEC/DataDiário ouviu 940 pessoas, 531 do sexo masculino e 409 do sexo feminino, em 19 regiões da capital mato-grossense, abrangendo desde a Morada da Serra até o Boa Esperança. As entrevistas foram realizadas nos dias 29 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número 130/2004, na 1ª Zona Eleitora, com margem de confiança de 95% e margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

DESEMPENHO PREFEITO – Questionados sobre a atuação do prefeito Roberto França, 37,66% dos eleitores avaliaram como boa; 45,64% consideraram-na regular, 0,53% apontaram como ótima. Para 6,28% dos eleitores, a administração de França tem sido péssima e ruim para 9,36%. Não responderam ou não opinaram 0,53% dos entrevistados. O Instituto considera a avaliação regular como aprovação do governo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373455/visualizar/