Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 12:48

    Imprimir


A PF (Polícia Federal) publicou uma portaria que muda a forma de pagamento das indenizações da campanha do desarmamento, tornando mais fácil o recebimento da indenização para quem entregar sua arma.

De acordo com a PF, não é mais necessário que a pessoa possua conta corrente. O interessado poderá receber a indenização via ordem bancária, fornecendo o banco e o número da agência onde deseja receber o dinheiro, além do nome e CPF.

A portaria prevê ainda uma mudança na forma de processamento das indenizações, que antes eram feitas uma a uma. Agora o pagamento será feito pelo sistema Lista de Credor, o que permite a agilização. Se antes o sistema era capaz de processar em média 300 a 400 pedidos por dia, com a mudança, será possível processar cerca de 1.600, afirma a Polícia Federal.

"O objetivo é acabar com o sentimento de insatisfação pelo não pagamento dentro do prazo de 30 dias em alguns Estados, principalmente São Paulo. Cumprir o prazo é uma questão de honra para a Polícia Federal, que com o novo sistema espera corrigir possíveis erros", disse o delegado Fernando Segovia, chefe do Serviço Nacional de Armas.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373507/visualizar/