Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Setembro de 2004 às 16:48
Por: Pedro Costa

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores – PT tem como candidato a Professora Darzisa e como Vice José Kestring. Neste trabalho conjunto do Jornal O Estadão Matogrossense e o Site Reportenews, para melhor esclarecer a população sobre as propostas dos candidatos a prefeito, a candidata prontamente atendeu e estão aqui neste espaço as principais propostas do PT para administrar Arenápolis.

De acordo com a Candidata a Prefeita Darzisa, antes de organizar o plano de governo, foi realizado uma ampla discussão com a sociedade, para que o mesmo conter todas as prioridades, como a criação de emprego e geração de renda que é um dos graves problemas do município, inclusive muitos cidadãos arenapolitanos estão deslocando para outros municípios em busca de trabalho. Na área de saúde, pretendemos trazer mais médicos com outras especializações para somarem aos existentes, aparelhar os postos e Centro de Saúde e criar, se possível, o Hospital Público. Temos que aparelhar melhor a estrutura existente, pois o município merece maior modernidade nesta área; a educação é prioridade número 1, pois a pessoa com uma boa formação ela se preocupa com a saúde, alimentação e tem visão de buscar um futuro melhor para si e sua família; o saneamento básico faz parte de nossa programa pois ele proporcionará mais saúde para o nosso povo, sendo que nesta área está tudo por ser feito. Vamos buscar parcerias, consórcios com os governos estadual e federal, para mudarmos o atual perfil; proteção e desenvolvimento de nossa Cultura – é preciso dar assistência e trazer novas perspectivas, preservando o que temos e trazer novas alternativas para o desenvolvimento cultural do nosso município, assim como na área de lazer que é extremamente necessária para o bem estar físico e mental do cidadão; Vamos priorizar a produção rural, com incentivos e apoio ao produtor, buscando fontes de créditos, dando assessoria técnica e oferecendo as condições básicas que o homem do campo precisa que são boas estradas e pontes, saúde, educação. Vamos buscar novos assentamentos para geração de produção, através de parcerias com o governo estadual e federal. Nosso município, assim como a região está carente deste incentivo.

Vamos buscar a Empaer de volta para dar assistência aos produtores, assim como micros industrias, preparando o nosso povo e dando os incentivos necessário para produzir mais, utilizando as técnicas disponíveis; no setor Urbano, vamos realizar amplo programa de calcamento e pavimentação asfaltica, bem como continuar a luta para implantação do curso Universitário em Arenápolis, o qual venho trabalhando desde 1987, mais como não tínhamos forças políticas, não conseguimos sensibilizar as autoridades do setor, mais é necessário e vamos formar parcerias em nossa administrar para materializar esse sonho; outra grande reivindicação do nosso povo e que vamos executar é a revitalização do Centro Histórico (Centro Antigo), tornando –o mais bonito e com as melhorias necessárias; vamos trabalhar firme na criação dos Conselhos Municipais e fazer que eles funcionem; Estamos com um trabalho planejado e forte para a modernização do comércio e recuperação das áreas degradadas, as quais pretendemos realizar em consórcio com a comunidade e municípios vizinhos e o governo do estado e federal, para recuperação do Rio Areia e o São Francisco, pois o cuidado com o meio ambiente é fundamental para nossa cidade. Vamos recuperar desde a nascente, o canal e arborizar as margens do rio Areia; com relação a geração de empregos e rendas, o povo de Arenápolis já faz muito, temos é que organizar em cooperativas, incentivar a criação de micro-indústrias de sucos, doces, implantação de curtume para utilizar a matéria prima que é o couro e fazer com que seja industrializado aqui a confecção de sapatos, bolsas,...Vamos incentivar a hortifrutigranjeiros, implantação de um Matadouro Municipal para atender o município e região; montar uma recicladora de lixos que irá limpar a nossa cidade e gerar empregos, enfim, é um programa arrojado que vamos implementar para que centenas de nossos munícipes não necessitem estarem deslocando de madrugada para o trabalho em outros municípios, ou fiquem meses ausentes de suas famílias buscando o sustento. Esse é um programa perfeitamente executável que pretendemos solidifica-lo em quatro anos, oportunizando a todos uma vida melhor, com mais justiça social. Pretendemos trabalhar com o orçamento participativo e as idéias vem da própria sociedade, pois cada um conhece o seu potencial e anseio e, é a partir daí que vamos incrementar as mudanças tão sonhadas e necessárias. Vamos alavancar recursos para as ações necessárias com competência e criatividade.

Ao ser indagada se pretende fazer uma administração conjunta, para as necessidades comuns entre Arenápolis e Nortelândia, ou se cada administrador cuidasse individualmente do seu município, a Candidata Darzisa disse que, quando os problemas são comuns aos dois municípios, os governantes têm que pensarem juntos, dar as mãos e unir a sociedade para soluciona-los. “Com a nossa vontade de administrar Arenápolis, vamos conseguir mudar essa situação de que Nortelândia é de lá e Arenápolis de cá do rio. É só um rio que separa os dois municípios, por isso temos que pensar juntos e fazermos uma aliança administrativa forte”.

A candidata petista é filiada no Partido dos Trabalhadores desde 1986 e é profunda conhecedora da luta partidária do atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que na sua opinião está fazendo uma administração como planejada e de acordo com as aspirações. “Para administrar Arenápolis vamos ter o apoio do presidente da Republica, da senadora Serys, do Ministro José Dirceu, do José Genoino, do deputado federal Carlos Abicallil, dos deputados Saguas e Verinha, assim como do governo do estado, que apesar de não conhece-lo pessoalmente, mas pelo que sei é um administrador que tem vontade de mudar o perfil deste estado e a atual condição social do nosso povo, bem como mostra ser um homem aberto para o dialogo, trabalhador. Por isso que digo, ele ainda não conhece Darzisa, mas na hora que conhecermos não deixará de estar do nosso lado, pois ele é governador de Mato Grosso. Por isso, tenho certeza que ao levarmos os projetos que vem de encontro com os anseios da nossa população, com certeza teremos o apoio do estado para executarmos em parcerias. Teremos também o apoio de outros deputados, entidades de classes e lideranças que querem o melhor para Arenápolis”.

Nas considerações finais, a Candidata petista afirma que “Quero dizer ao meu povo que no último domingo fizemos o único comício de nossa campanha, com a presença marcante de importantes lideranças, como a Senadora Serys, os deputados Saguas e Verinha, o assessor da Senadora Serys, Vuolo Filho, assim como companheiros de Denise, Nortelândia, Marilândia e Diamantino. Aproveito para agradecer todas essas pessoas e a comunidade de Arenápolis que foi nos ouvir. Ficamos muito satisfeitos com a presença de todos e tenho certeza que no dia 3 de outubro, o eleitor irá analisar e decidir pela melhor proposta para administrar o município. Nossa campanha está sendo feita sem dinheiro, mas conseguimos visitar todas as casas e propriedades rurais, oportunidade em que colocamos as nossas propostas, idéias e vontade de trabalhar por Arenápolis. Acredito que o povo não vai pensar diferente. No comício até me surpreendi com um companheiro candidato a vereador que disse o seguinte: Algumas pessoas falam que Adarzisa é a melhor candidata, mas não vai ganhar. E, ele respondeu fazendo a seguinte indagação: Se as pessoas vão comprar alguma coisa, sempre leva o melhor produto, então o por que não levar a melhor opção, que é a nossa candidata Darzisa?!




Fonte: O Estadão Matogrossense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373559/visualizar/