Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 22:17
Por: Ana Paula Marra

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu hoje que, muitas vezes, compensa mais ao cidadão exercer sua atividade de maneira informal, em função do excesso de burocracia que afeta os micro e pequenos empresários. Segundo ele, “muitas vezes, fica mais barato correr da polícia do que cumprir todas as exigências formais”. O presidente assinou nesta tarde o projeto de lei que incentiva a formalização de micro e pequenas empresas.

Lula ressaltou que, ao enviar o projeto ao Congresso Nacional, o governo “está procurando dar cidadania a um conjunto de seres humanos que, por tentarem sobreviver – já que não tem tantos empregos no mercado de trabalho – muitas vezes são tratados como se fossem marginais”.

Para o presidente, não é possível exigir que os micro e pequenos empresários cumpram as mesmas obrigações de um grande empresário. “A realidade é tão diferente que o pequeno não pode ser subordinado às mesmas regras que um grande empresário”.

Lula disse ainda que a aprovação do projeto de lei no Congresso Nacional vai depender da ação do governo junto ao Legislativo. “Certamente, o presidente João Paulo Cunha e o presidente José Sarney terão interesse em fazer com que a votação se dê da forma mais rápida possível. Mas, por motivos e regimento, pode ser que demore mais ou demore menos”.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373637/visualizar/