Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 29 de Setembro de 2004 às 19:14

    Imprimir


O jovem que está internado no Hospital Regional do Gama, cidade satélite de Brasília, desde o último dia 16, após uso de anabolizante, permanece em estado gravíssimo.

Silvio Santana de Couto, 19, está em coma e não responde a estímulos. O rapaz, que mora em João Pinheiro (MG), foi transferido para o hospital do Gama já em coma, após apresentar cefaléia e convulsões.

Inicialmente, os médicos suspeitavam que Couto havia sido envenenado. No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a mãe e amigos do rapaz disseram que ele havia utilizado o ADE, um complexo vitamínico usado para engordar bovinos.

Outro caso

O outro jovem internado por usar o ADE é Roniel da Silva Lima, 18. Ele está no Hospital Regional de Sobradinho, também cidade-satélite de Brasília, desde o último dia 25. Segundo o hospital, ele está consciente e não corre risco de morte. No entanto, ainda não há previsão de alta. Lima foi internado após apresentar dor nos braços e no tórax. De acordo com o hospital, o próprio paciente informou que usava anabolizantes.

Morte

No último dia 9, o atendente Jackson Vieira de Souza, 21, morreu no Hospital de Base de Brasília, após tentar ´inflar" os músculos ao tomar doses de um combinado para uso animal de anabolizante e complemento vitamínico. Souza, que era de Padre Bernardo, cidade goiana que fica a 120 km de Brasília, havia sido internado no último dia 3.

Outros cinco jovens também foram internados por utilizarem as mesmas substâncias. Os seis jovens se conheciam e, segundo a Polícia Civil, receberam a dose do produto da mesma pessoa.




Fonte: Agência Folha

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373653/visualizar/