Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 23 de Setembro de 2004 às 16:49

    Imprimir


A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um dos homens executados nesta manhã na Avenida Brasil é o ex-traficante José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha. O crime aconteceu por volta das 7h30m na pista sentido Centro, altura de Padre Miguel.

De acordo com a Globo News, o Vectra prata de Escadinha foi fechado por dois ocupantes de uma motocicleta, que efetuaram quatro disparos. Dois deles atingiram o rosto do ex-traficante e os outros dois atingiram o peito e o braço de Luciano da Silva Vanderlei, que também estava no carro.

O tráfego foi interrompido no local do crime, onde se formou um grande congestionamento.

Escadinha estava cumprindo regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, em Bangu. Ele dormia na prisão e saía diariamente para trabalhar em uma cooperativa de táxis.

A polícia acredita que ele deixava a unidade prisional e ia em direção ao trabalho quando foi assassinado na manhã desta quinta-feira na Avenida Brasil.

Fuga cinematográfica

Escadinha foi um dos traficantes mais famosos do Brasil. Ele ganhou notoriedade porque traficava drogas, alimentava crianças pobres do Morro do Livramento e punia quem roubava os trabalhadores.

Preso em 1985 e condenado a 50 anos de prisão, Escadinha protagonizou, no mesmo ano, uma fuga cinematográfica ao escapar de helicóptero do presídio de Ilha Grande, no Rio.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374200/visualizar/